Separação do lixo: como separar o lixo corretamente

Separação do lixo é um tema imprescindível para o desenvolvimento de qualquer sociedade. Isso porque saber como separar o lixo corretamente é o primeiro passo para a destinação, o tratamento e a disposição adequados do lixo.

Poucos minutos de dedicação para a separação do lixo doméstico, hospitalar ou outro tipo de lixo podem evitar danos significativos às pessoas e ao ambiente.

Como fazer a separação do lixo corretamente

Como separar o lixo orgânico

O lixo orgânico é todo resto de alimento como cascas de legumes, frutas, raízes, vegetais e folhas, entre outros tipos de resíduos de origem biológica. É preciso separar o lixo orgânico, mas melhor que separar e embalar corretamente o lixo orgânico é praticar a reciclagem dos orgânicos em casa! Você já ouviu falar em compostagem? Ela é a reciclagem dos resíduos orgânicos (principalmente os alimentares) que evita a emissão de gases do efeito estufa pelo transporte até aterros e pela própria incorporação desses gases na matéria orgânica do húmus, produzindo um rico adubo natural. Por isso é importante não só separar, mas também reciclar o lixo orgânico no local em que ele foi produzido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *